quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

.. Do Deserto da Somália para as Passarelas ..


    
          Ontem tive a oportunidade de assistir ao filme "Flor do Deserto" a Biografia de Waris Dirie, confesso a vocês que em vários momentos meus olhos se encheram de lágrimas, a emoção tomou conta de mim, lágrimas escorriam por meu rosto. É uma história de luta, com início muito sofrido, mas é uma história de muito orgulho. Esse filme foi lançado em 2010 no Brasil, mas é uma história marcante que tem grandes ações para erradicar a  mutilação genital feminina.

           E como essa história me incentivou em meus sonhos, em não desistir, compartilho com vocês o filme em meu blog. Mas, antes vejam algumas fotos que foram tiradas durante o filme ..









Assitam o filme..



Sinopse 
               
       Waris Dirie nascida em 1965, aos três anos de idade sofreu mutilação genital feminina. Waris Dirie fugiu da aldeia em que vivia com a família aos doze anos de idade, um dia após saber que seria obrigada por seu pai a se casar com um homem de 60 anos, do qual seria a quarta esposa. Na época, atravessou sozinha um dos desertos somalis inteiro, sofrendo com fome e sede e ficando com vários ferimentos nos pés, dos quais até hoje tem cicatrizes. Conseguiu chegar até a capital de seu país, Mogadiscio, onde encontrou a sua avó que após algum tempo conseguiu que sua neta fosse levada a Londres para trabalhar como faxineira na Embaixada da Somália.
        Passou a adolescência apenas trabalhando na Embaixada, sem sair da casa onde esta se localizava, por isso mal aprendia a falar o idioma inglês. Após o término de uma Guerra na Somália todos da Embaixada foram convocados a retornar ao país. Waris Dirie foge pelas ruas de Londres e com ajuda de uma mulher, que tornou-se sua amiga, conseguiu emprego como faxineira em uma lanchonete. Lá, enquanto trabalhava, foi observada por Terence Donovan, um grande fotógrafo, que a lançou no mundo como modelo.
        Waris Dirie converteu-se numa defensora da luta pela erradicação da prática da Mutilação Genital Feminina e atualmente é embaixadora da ONU e tem uma fundação com seu nome. Esse filme foi lançado em 2010 no Brasil.


Dirigido por Sherry Hormann
Participações: Sally Hawkins, Timothy Spall, Juliet Stevenson, Anthony Mackie.
Gênero: Biografia, Drama



Frase: "As mulheres são a espinha dorsal da África. Eles vão assumir, caso contrário, não vejo um futuro brilhante".  WARIS DIRIE


        Bom meninas, espero que tenham gostado .. Um grande bjo a todas

Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário