domingo, 2 de setembro de 2012

Paris

Torre Eiffel: É uma torre treliça do século XIX, localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou o ícone mundial da França, e uma das estruturas mais reconhecida no mundo. A torre Eiffel é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem a torre a cada ano. Sua exibição universal foi em 1889, foi a estrutura mais alto do mundo desde de sua conclusão até 1930, a torre possuí 324 metros de altura. os ingressos para a subida podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do 1º ou 2º nível,  a caminhada para a subida é superior a 300 degraus, o terceiro e mais alto nível, só é acessado pelo elevador. Do 1º andar, pode-se ver a cidade toda, e o 2º andar tem o Restaurante Le Jules Verne, um luxo.

Arco do Triunfo: É um monumento localizado na cidade de Paris, na praça Charles de Gaulle, no início da Avenida Champs-Élysées, símbolo de batalhas militares de Napoleão Bonaparte, que foi construído em 1806, que gravado no seu interior 128 batalhas e 558 generais. 

E pelas ruas de Paris, junto ao Rio Sena, pode-se encontrar bancas de livros, que já é tradição dos parisienses, além de vender os livros, o bacana é passar a informação, o conhecimento, ao invés de deixar tudo isso acumulado em porões, ou caixas.




Rio Sena: É o rio do norte da França, que banha a Capital de Paris, e deságua no Oceâno Atlântico, o transporte turístico pelo Rio Sena já é tradição na cidade, com seus famosos Bateaux mouches, que oferecem o passeio durante o dia, mostrando suas belezas, e tendo também o passeio noturno, que oferecem o jantar, bebidas e o passeio romântico na cidade Luz.


Pont de L'Archevêché: é a ponte onde os casais deixam marcados ali o seu amor, cidade romântica e de histórias, é claro que não iria faltar o laço eterno... Nessa ponte casais do mundo inteiro, em símbolo de união eterna, colocam o cadeado com seus nomes, país, declarações gravadas, de diversas maneiras, deixando ali, um pouquinho dos dois...S2 ... E é claro que coloquei o meu lá ;)








Vèlib: Em paris, um dos meios mais utilizados para se conhecer a cidade de maneira barata e fácil, é a vélib (união das palavras  vèlo+liberté), funcionando desde 2007, já são mais de 20.000 vélibs, tendo mais de 1.400 estações em Paris. Funciona da seguinte maneira: A pessoa, faz a solicitação de aluguel do serviço direto na máquina, através de um totem computadorizado, sendo somente com um cartão de crédito com chip, dá para escolher o período de uso, de 1 a 7 dias ou o ano todo. A primeira hora é gratuita, a dica é trocar a bicicleta em cada meia hora, assim pagando somente 1 euro, dá pra rodar a cidade toda..

Cemitério Père-Lachaiseé o maior cemitério de Paris, e um dos mais visitados do mundo, de 1803 em estilo neoclássico, para repousar aqui deve-se desembolsar uma pequena fortuna em euros. Em tantas as pessoas que repousam lá, encontram-se diversas personalidades como Jim Morrison (1943-1971) cantor do The Doors...






Blue Mednessé o passeio que você pode fazer pela cidade e ainda vê todos as belezas, o custo do percurso depende de onde vai chegar, paguei 15 euros, do ponto "Museu do Louvre" até a "Capela de Notre-Dame", e não para por ai, todo o percurso você admira a vista linda da cidade, consegue tirar várias fotos, tudo isso ouvindo uma música de animar, sem contar que dá pra descansar os pés, realmente é uma delícia, recomendo ..

O Doce Francês que está fazendo o maior sucesso aqui no Brasil "Macaron", um doce clássico na frança. Os macarons são doces tradicionais na França, e enche o paladar com sua coloração na vitrine, dá vontade de pegar todos!! Sua lista de sabores é imensa, os macarons mais famosos na França é o de baunilha, framboesa e chocolate, mas nesta lista inclui também até os de azeite de oliva, que na verdade pra mim foi uma surpresa, mas os que citei aqui provei, e realmente é bem gostoso ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário